Home / Notícias / 2ª edição do Mapa de Trilhas de Teresópolis já está disponível

2ª edição do Mapa de Trilhas de Teresópolis já está disponível

Já está à disposição dos turistas e teresopolitanos a 2ª edição do Mapa de Trilhas de Teresópolis, patrocinada pelo Teresópolis Convention & Visitors Bureau (TCVB). Elaborado pela Secretaria Municipal de Turismo e com layout do artista plástico Ricardo Guarilha, o guia indica uma série de trilhas para os adeptos do ecoturismo, na cidade e no interior.

O mapa, que já está sendo distribuído aos turistas, facilita o acesso e ajuda a divulgar as trilhas possíveis da região. Para o secretário de estado do Turismo do Rio, Nilo Sergio Felix, é preciso trabalhar os pontos fortes e o ecoturismo é um em que o Estado já se destaca.

– Somos considerados pelo Fórum Econômico Mundial, como o país com o maior potencial turístico em recursos naturais. E o estado do Rio não fica atrás. Possuímos muitas belezas naturais, como montanhas, florestas, praias e cachoeiras. Teresópolis sai na frente quando valoriza as riquezas naturais que possui, com ações como essa.

Para o secretário municipal de Turismo, Elias Martins, o mapa, que teve o apoio técnico do CET – Centro Excursionista Teresopolitano, é um sucesso.

-A primeira tiragem não durou muito. Devido a grande procura lançamos essa nova edição. A proposta é facilitar o acesso das pessoas que gostam de caminhar por boas trilhas, lembrando sempre da necessidade de ter o apoio de um condutor, para que a caminhada seja segura e tranquila.

O Mapa de Trilhas pode ser encontrado nos Centros de Atendimento ao Turista do Soberbo (Avenida Rotariana, 1.595) e da Várzea (Praça Olímpica Luís de Camões), no estande do Teresópolis Convention, que funciona nos fins de semana e feriados na Feirinha do Alto (Praça Higino da Silveira) e também está disponível na página da Secretaria Municipal de Turismo, no site da Prefeitura -http://www.teresopolis.rj.gov.br/turismo/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *