Turismo
 
          INÍCIO            DESTINOS NO BRASIL            SOBRE O BRASIL               DICAS DE VIAGEM
Turismo






Turismo no Brasil   >   Estado: Espírito Santo   >   Destino: Guarapari



 Pontos Turísticos

■ PRAIAS
A cidade de Guarapari, possui várias praias de diversas belezas naturais e pessoas diferentes, abaixo estão listadas algumas das diversas praias de Guarapari. Com uma vida noturna agitada, boates, festas, restaurantes e bares para todos os gostos, Guarapari agrada pessoas de todas as idades. Nas agitadas Praias do Morro e Mea ípe, você encontrará as mais variadas opções em meio a pessoas bonitas e interessantes.

Praia da Areia Preta
É a praia mais famosa de Guarapari. Suas areias são escuras e ricas em monazita, com poder medicinal e alto teor de radioatividade. No final desta praia, vê-se um barranco de cores variadas, passando do roxo, avermelhado até o branco. É a conhecida batinga, barro moldável, que serve para esculpir objetos.
 

Praia das Castanheiras
A Mais freqüentada da cidade. É contornada, em toda sua extensão, por enormes castanheiras, origem de seu nome. Recifes: São pedras à flor d´água e separam a Praia das Castanheiras da Praia do Meio.

 

Praia de Santa Mônica
Antigamente chamada de Zabumba, que é um dos tambores usados pelos africanos em seus rituais. Um bairro de Guarapari. O número cada vez maior de residências, escolas e restaurantes típicos, aliados aos demais elementos de uma paisagem urbana, compondo o espetáculo do mar.
 

Praia do Morro
Com quatro quilômetros de extensão a Praia do Morro se destaca pela variedade de atrações que pode oferecer ao turista; é palco para a prática de esportes de praia como: frescobol, bodyboarding, windsurf e surf.
 

Praia de Meaípe
Finamente, chegamos a Meaípe, cujo significado é Rio do Povo. É uma aldeia de pescadores situada na zona sul de Guarapari. Paisagem de beleza constante, com recifes, compondo um cenário poético. Vida noturna bastante movimentada durante a alta temporada.

 

■ CACHOEIRAS
A cidade de Guarapari possui cerca de 9 cachoeiras conhecidas pelos seus moradores, as mais famosas são as São Felix, Cascatinha, Boa Esperança, Iracema, Cachoeira de Cabeça Quebrada que é umas das mais bonitas e mais frequentada, Alto do Jabuti, Cachoeira Buenos Aires e de Pernambuco.

■ LAGOAS
Lagoa de Caraís
Localizada dentro do parque Estadual de Setiba nas trilhas da Reserva, possui a cor avermelhada devido as suas raízes. Em tupi-guarani, 'Carai' é uma das muitas variedades de macacos no Brasil. Caminhando nas trilhas da reserva ecológica que margeia o mar, chega-se a esta lagoa de águas escuras, ladeada de areia, vegetação e uma grande pedra.

Lagoa de Mãe Bá
Localizada na Rodovia do Sol, Meaípe.

Lagoa Vermelha ou do Milho
Também situada na reserva ecológica de Setiba, perto das dunas de Ulé. Suas águas escuras contrastam com a brancura das areias que circulam.